Friday, December 28, 2007

L.


HARRY HOLLAND

Faz hoje anos que nos casámos!

Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia. Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia. Era tarde, tão tarde, que a boca tardando-lhe o beijo morria. Quando à boca da noite surgiste na tarde qual rosa tardia. Quando nós nos olhámos, tardámos no beijo que a boca pedia e na tarde ficámos, unidos, ardendo na luz que morria. Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia. Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia.
Ary dos Santos, in «CEREJAS»

30 comments:

Paula Crespo said...

PARABÉNS a ambos!!
Um grande beijinho!

Anonymous said...

nãooo se Bejem!!

isabel mendes ferreira said...

entardecida e juvenilmente. como uma fruta exótica. o beijo.


que se deseja.....fruto. para sempre!




abraço de dias BONS!!!!!

parabéns....


___________________.

avelaneiraflorida said...

E um dia comemorado com estes versos lindos!!!!
Parabéns!!!!!!

Maria said...

E esperando entardeceram-se.....
Lindo o poema que escolheste.
Parabéns aos dois.

Beijo

o Reverso said...

...infinitamente pessoal.

para vós, tudo de bom.

Jasmim said...

Parabéns!que continem sendo companheiros por muitos, muitos mais anos. O poema? lindo!

Pandora said...

Gostei imenso...Bom Ano...bjs

ALG said...

Um excelente 2008!!!

Abraço

Daniela Lopes Moura said...

Que bonito, Luís!
Parabéns e que esses versos permaneçam para sempre entre vocês.

BlueVelvet said...

Meu Amor, meu amor,
minha estrela da tarde,
que o luar te amanheça
e o meu corpo te guarde.

Meu amor, meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto.

Que lindo presente de aniversário.
Parabéns aos dois.
Beijinhos

lua prateada said...

Minha lua desceu
Veio visitar seu povo
Ela veio desejar-te
Um Feliz ANO-NOVO!!!

A ti ela deseja
Saúde, paz e amor
Ao mundo...
Que cesse a dor!...

Beijinho prateado com carinho
SOL

Anonymous said...

Caro Luís,

a ambos os meus parabéns!

Ofereço-vos um poema:


O RAPTO DE HELENA

by Páris

Desejo-te com tanta veemência
que a distância que nos separa
é um fogo que nos une
Já mordo e lambo o teu ventre
quente,
húmido,
desejoso do meu corpo,
Já beijo os teus lábios
doces
desejosos dos meus lábios
Já me afundo no teu corpo
desejoso de ser penetrado
Sou um barco
uma hélice
um piston
perdido dentro de ti
Sinto-te
Sinto-te
ouço
como me sussurras ao ouvido:
Sim!
Possui-me
quero ser tua
só tua,
o teu corpo é o meu resgate
Por isso
nem segurança pessoal
nem cintos de castidade
nem portas,
nem grades,
nem portões
ou janelas da altura do céu
poderão frustrar o meu plano
no meu sonho já eras minha,
agora,
és o cálix do meu sémen

isabel said...

a caminhada juntos. a partilha.

que eu gosto. parabéns Luís.

Special K said...

Então muitos parabéns e umas boas entradas.
Um abraço

João Roque said...

Há coincidências, realmente...
Se passares pela "Antártida", verás porquê.
Um grande abraço por este dia, caro Luís e quero por teu intermédio saudar também tua mulher por esta data tão marcante na vida de um casal.
Escolheste para texto, talvez (para mim) no mais belo poema de Ary dos Santos, e mesmo sem som, estava a ouvir o Carlos do Carmo...

Não sei se já reparaste que tens um desafio, lá para os meus sitios, ou estás a tentar esquivar-te?

Um muito bom ano de 2008, para ti e para os teus; o meu não se augura muito promissor, pois soube ontem que terei que ir "á faca", mas é a vida.

Anonymous said...

Contigo quer estar sem deixar tardar o beijo!
És um homem maravilhoso...
Obrigada

Meu amor, meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto.

Vladimir said...

Não podemos deixar chegar a tarde...texto maravilhoso...

C Valente said...

Muitas felicidades para ambos, muitos anos de harmonia.
Saudações amigas e um convite para partilhar a minha ceia de fim de ano.

Jonice said...

Muitos parabéns a vocês!!!
Versos deliciosos estes, Luís.

Beijinhos :)

ninguém said...

Comemore, rejubile-se, partilhe. O amor e a parceria são a razão para que a gente se supere como ser humano. bj grande. feliz 2008 a vocês.

tufa tau said...

que imagens bonitas... fantásticas escolhas... apaixonadas... deliciosas em ternura...
é claro que não posso esquecer os parabéns mas... com tudo o que vi, o que li e o que senti... quase esquecia!
que seja... por toda a tua/vossa vida
abraço

Shelyak said...

Tão lindo quando resulta, como é o vosso caso...:)
Parabéns, mesmo!!!!!!
Abraçooooooooooo

Telejornalismo Fabico said...

*




época especial, hein?

felicitações duplas, então.
pelo casamento, marco em qualquer vida, e pelo novo ano que entra, como eterna renovação da esperança de um futuro melhor.




*

Unknown said...

Fechei os olhos e ouvi poema e música. Lindo! Mas mais bonito ainda é a homenagem que fazes à tua L.
Que Deus vos conserve assim SEMPRE.
Neste dia tão especial para vocês e também para mim: o meu Pedro fez 35 anos!
Abraço-vos com muiiiiiiita amizade
Gena

Maria P. said...

Lindíssimo, os meus parabéns.

Um Feliz 2008!
Beijinho*

Alexandre said...

Um dos poemas mais bonitos do Ary para homenageares uma data única! Muitos parabéns!!!

E um grande ano de 2008 para ti, para o teu filhote e toda a tua família!

Um forte abraço, Luís!

Anonymous said...

Um pouco atrasados (já) mas aqui ficam os Muitos Parabens ao Luis, à Lidia e ao João.
Beijinhos
e
Um excelente 2008
MJCorreia

Ana Paula Sena said...

Parabéns atrasados! :)
A escolha do poema foi magnífica!
Que a felicidade acompanhe sempre as vossas vidas... :)

Kalinka said...

L e L
L ao quadrado
Amor a triplicar
só pode ser...alguém escreveu:
És um homem maravilhoso!
Quem terá sido???
Tenho as minhas suspeitas...
Ela tem toda a razão.

Parabéns aos dois e ao vosso Amor.