Wednesday, August 30, 2006

i let the music speak...

Anne Sofie von Otter é hoje uma das divas do belcanto e uma das mais conceituadas solistas mezzo-soprano do repertório operático...
Depois de For the Stars, um CD de duetos com Elvis Costello, o meio-soprano sueca Anne Sofie von Otter apresenta I let the music speak que inclui várias canções dos seus compatriotas Abba. Uma das grandes cantoras líricas da actualidade, detentora de inúmeros prémios pelas suas gravações e em reconhecimento da sua craveira artística, Anne Sofie von Otter é aclamada em todos os grandes palcos operáticos do mundo e possui uma discografia cheia de «pérolas» que abarca desde Monteverdi, Purcell e Händel até Debussy, Stravinsky, Korngold, Zemlinsky, Wolf e Weill, passando por Bach, Brahms, Gluck, Grieg, Mahler, Mozart, Rossini, Berlioz, a Carmen e Richard Strauss. Esta versatilidade e o seu gosto em correr riscos são agora alargados a este novo disco, que é resultado do conhecimento travado com Benny Andersson, um dos membros dos fab four suecos. Aliás, já em For the Stars von Otter havia incluído o tema dos Abba intitulado Like an Angel Passing Through My Room, onde era acompanhada precisamente por Andersson e que a cantora classifica como "a faixa mais bonita de todo o disco". Em relação aos Abba, apesar de, como sueca, ter «puxado» por Waterloo em 1974, von Otter só se tornou fã do grupo em 1978, quando, em Basileia, comprou o álbum The Visitors: "Tinha música muito boa, contava muitas histórias. Fiquei espantada.". Como para sossegar os fãs, von Otter diz: «Estou a fazer tudo com muito cuidado e segundo o meu gosto, não para me vender. Não sou um Bocelli, cheia de grandes arranjos orquestrais por trás», e confessa: «Nenhuma música me faz chorar como a dele».

Fonte: http://www.deutschegrammophon.com/special/?ID=vonotter-abba
*Anne Sofie von Otter vai estar em Lisboa para cantar os temas de I Let the Music Speak no concerto de abertura da temporada de música 2006/7 da (Grande Auditório, 4 de Outubro, 19h00).
Escutar Anne Sofie

1 comment:

Unknown said...

beautiful a music like an angel passing trough my room